O fim do pixel em 2022?! A Apple é a grande responsável por dificultar o rastreamento depois do lançamento do IOS 14.
Assim como os cookies, há coisas a se fazerem para torná-los ainda mais presentes com as mesmas estratégias de antes.
O Pixel é uma ferramenta de rastreamento. Antes de tudo, muito usado para melhorar o desempenho dos anunciantes, aumentando a performance e rastreando as ações dos usuários e redirecionando anúncios ao usuário que realizou tal ação até 2021, quando a Apple lançou o IOS 14.
Até o ano passado era possível converter ações em envio de formulário ou navegar em uma página.
Mas isso prejudicou em todos os despositivos?
Sim e não! Em dispositivos Ios (Apple) sim,o IOS 14 deu início à dificuldade de rastreamento com foco na privacidade de seus usuários.
E não porque em outros dispositivos como computadores com sistema windows e celulares de sistema android continuam com o pixel da mesma maneira.
Essa iniciativa poderia dar início ao fim dos pixels. Muitos usuários querem ter seus dados mantidos em segredo (e quem não gostaria não é mesmo?!). Afinal isso trará grandes desafios ao setor de comunicação. Aos que ainda desejam uma forma mais eficaz e direta com o seu público em potencial.
A empresa se mostra bem confiante com esse projeto, o que deve abrir portas para outros sistemas adotarem a mesma ideia, mas existem maneiras de novas estratégias. Como a central de ajuda do Facebook e Google, novas atualizações IOS e claro, de API’s de conversões no facebook Ads.
A nova forma de rastreio é se manter informado e atualizado!