A importância do marketing na era da privacidade: Com o estabelecimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que foi sancionada em agosto de 2018 e entrou em vigor em agosto de 2020, diversos procedimentos tiveram que passar por uma reavaliação e se adaptarem à nova era dos dados. No marketing não foi diferente.
Com tantas evoluções no mercado digital, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua privacidade, e com a forma com que as empresas têm acesso a essas informações.
Nesse contexto, como empresa, é de extrema importância adotar métodos para a preservação da confidencialidade e garantir a transparência sobre o tratamento dos dados.
Mas então, de que forma as organizações podem ficar em conformidade com as leis de proteção de dados do consumidor e ainda conseguirem criar estratégias que atinjam o seu público?
De fato, as novas regulamentações limitam como os profissionais do marketing digital utilizam os dados para criar uma experiência personalizada aos seus leads.
Anteriormente era possível rastrear e mensurar toda a jornada do consumidor, mas agora os processos se adaptaram para estarem alinhados com as restrições globais de privacidade.
Ou seja, a publicidade terá que trabalhar com um foco mais amplo para que suas campanhas sejam bem sucedidas. Não sendo possível mais rastrear cada passo do seu público alvo, é hora de trabalhar com novas estratégias, como: aumentar os anúncios e formas de comunicação para uma abordagem com maior alcance.
Contudo, estamos numa era ainda mais importante para investir no marketing digital, justamente para que sua empresa seja vista, seus leads alcançados, mas sempre atrelado à boas políticas de proteção de dados.
Conte com a Dois Z para te auxiliar nessa nova era da privacidade!