[vc_row][vc_column][text]Ocorreu ontem (23), no Shopping Bougainville, o lançamento da revista Raízes Jornalismo Cultural. A revista é a versão impressa do programa de televisão de mesmo nome, apresentado todos os sábados pelo jornalista Doracino Naves no canal PUC-TV. A Dois Z fez parte desse projeto e esteve lá para prestigiar sua chegada ao mercado.[/text][vc_empty_space height=”20px”][vc_single_image image=”136″ img_size=”full” add_caption=”yes”][text]
(da esq. para a dir.) Pedro Paulo Gazza, Diretor de Projetos da Dois Z, e os editores da Raízes Jornalismo Cultural – Clara Dawn, Jonathans Medeiros, Doracino Naves, Wanderley da Silveira e Celso Moraes F.
[/text][vc_empty_space height=”20px”][text]Assim como o programa de TV, a Raízes Jornalismo Cultural se propõe a explanar o jornalismo na produção cultural e sua interface com os conceitos de antropologia, políticas integrais, artes, ciências, filosofias, religiões e a preservação e sustentabilidade dos biomas. O objetivo é unir as novas e as antigas perspectivas dos meios de comunicação e do marketing para criar uma revista ousada e transversal, capaz de tratar de temas antigos e contemporâneos de maneira harmoniosa e versátil.
Na edição de estreia, as premissas da revista podem ser identificadas em matérias como Crônicas de Goiás: A marcha dos farricocos, de Yuri Baiocchi; As sociedades secretas continuam secretas depois do Google?, de Celso Moraes F.; A conquista do mundo: Como e por que a Marvel está definindo a cultura do século 21, de Jonathans Medeiros; e De Gargantua a Charlie: a guerra entre o lápis e a bala, de Humberto Wilson.
A Dois Z foi responsável projeto gráfico e pelo apoio editorial da Raízes Jornalismo Cultural, desenvolvidos, respectivamente, pela diretora de arte Roberta Lopes e pela redatora Giovanna Beltrão.
Para mais informações sobre a Raízes Jornalismo Cultural, acesse o site: www.revistaraizes.com.br.[/text][/vc_column][/vc_row]