fbpx

Netflix protagoniza 17 milhões de assinaturas no primeiro trimestre de 2020.

No atual momento que vivemos, grande parte da população mundial vem se desfazendo do hábito de assistir à TV aberta e por assinatura para migrar para as plataformas de streaming, tais como Netflix, Prime Video, GloboPlay, entre outras.


As plataformas de streaming são a estrela da telinha.

A Netflix teve lucro líquido de US$ 709 milhões no primeiro trimestre de 2020, segundo a própria companhia. Já no primeiro trimestre, a Netflix viu aumentar consideravelmente o número global de assinantes, que saiu de 15,8 milhões, para um total de 182,9 milhões. O aumento ocorreu durante a crise do COVID-19, que deixa grande parte da população mundial em casa, sem grande oferta de entretenimento que não os serviços de streaming.


Em comparação há 10 anos atrás, a renda gerada pela Netflix literalmente dobrou, além de ter tido um aumento de 27% apenas de 2018 para 2019. Isso tudo mostra como as plataformas de streaming são as verdadeiras estrelas da tela, e a Netflix é a maior delas.


Além disso, leva clássicos do cinema e grandes séries, a empresa tem investido em incontáveis produções originais da companhia. Tais produções originais investem nos mercados internacionais como o brasileiro, o alemão, o dinamarquês, o francês, entre outros.


Devido a isso, a Netflix vem crescendo dentro das principais premiações. Diversas séries e filmes foram indicados ao Globo de Ouro, Critics’ Choice Award e até ao Oscar. Assim, percebemos que a Netflix é a verdadeira gigante das plataformas de streaming e a maior estrela das telinhas atualmente.