Importância do metaverso para o mercado

A importância do metaverso para o mercado: Em nossas matérias anteriores, foi comentado sobre o que é o metaverso e o como ele vem crescendo. Para entender mais acesse aqui.

Batizado por Mark Zuckerberg, fundador da Meta (dona do Facebook), o metaverso foi responsável por abrir ainda mais os olhos para a tendência de um universo digital compartilhado. A dinâmica desse novo ambiente está na união das realidades!

As figuras públicas também foram responsáveis para que a divulgação desse termo se tornasse conhecido, após estrearem os seus avatares nessa dimensão.

O metaverso é basicamente uma página inteiramente em branco, onde se é permitido criar ambientes e situações para acontecer uma interação totalmente virtual de uma pessoa com as outras.

É uma ideia que para muitos ainda causa estranheza, mas o povoamento do metaverso já iniciou e influencia até mesmo no mercado da moda que começam a criar coleções não somente para nós, como também para os avatares.

O universo de possibilidades é enorme e permite que até mesmo uma Fashion Week aconteça.

No lugar de tesouras, designers criam looks com base no desenho digital, renderizados e acabados com efeitos especiais.

Dentre as figuras que investiram na tecnologia de ponta se encontram Sabrina Sato, Lucas Rangel, Paris Hilton, Snoop Dogg, Will Smith, Bianca Andrade, Ariana Grande, The Weeknd, Justin Bieber, Travis Scott e Marshmello são alguns desses exemplos.

E você está preparado para viver nesse ambiente?